Na 15ª jornada da Liga portuguesa de futebol, o Marítimo derrotou o V.Setúbal por 1-0, quebrando a série de cinco vitórias dos sadinos. Nos restantes jogos, a União de Leiria venceu o Estrela da Amadora por 2-1, o Rio Ave ganhou ao Gil Vicente por 1-0 e o Paços de Ferreira foi derrotado pelo Belenenses por 2-0.
Corpo do artigo
O Marítimo encerrou, este sábado, um ciclo de três jogos sem perder, ao derrotar em casa o Vitória de Setúbal, por 1-0, quebrando a série de cinco vitórias dos sadinos antes da visita ao Funchal, na 15ª jornada da Liga.
Um golo de Rincon (69 minutos) travou a invencibilidade de seis jogos do Vitória, surpreendente terceiro classificado, apesar dos dois meses e meio de salários em atraso que motivaram a entrega de um pré-aviso de greve para o jogo de quarta-feira, com o Benfica, na 16ª ronda.
Num outro jogo, o Belenenses regressou aos triunfos, ao receber e vencer o Paços de Ferreira, por 2-0, em partida que esteve longe de ser brilhante.
O golo de Rolando, aos 33 minutos, foi como que uma pedra no charco de um encontro descolorido, fastidioso e desinteressante. O tento de Meyong aos 77, deu tranquilidade definitiva aos "azuis", que seguem no 13º lugar.
Um golo de José Gomes permitiu ao Rio Ave bater em casa o Gil Vicente por 1-0 e terminar com uma série de seis encontros sem ganhar.
Assistido por um cabeceamento de Gaúcho, o lateral direito resolveu o encontro aos 63 minutos, no que foi a primeira vitória caseira do "onze" de António Sousa desde a quarta ronda (2-1 ao Estrela da Amadora, a 18 de Setembro).
Com este triunfo, o Rio Ave afastou-se dos lugares "malditos", onde continua a formação de Barcelos, que só conta uma vitória nos últimos 10 jogos e não marcou, nem pontuou, nos derradeiros sete jogos fora, depois de ter ganho na Luz (2-0, à segunda jornada).
Destaque ainda para a União de Leiria que venceu o Estrela da Amadora por 2-1, em jogo disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira.