Laszlo Bölöni pretende um Sporting «determinado», no encontro do próximo domingo, em Alvalade, diante do Varzim. O treinador romeno não acredita em jogos fáceis e garante que a deslocação ao Estádio da Luz ainda não está no pensamento dos «leões».
Corpo do artigo
Para o romeno Laszlo Bölöni, treinador principal do Sporting, os «leões» têm, no próximo domingo, em Alvalade (18:00, SporTV), frente ao Varzim, de jogar com «determinação», à semelhança do que fizeram na quinta-feira, diante do AC Milan de Rui Costa.
Laszlo Bölöni não acredita em vitórias antecipadas e alertou os seus jogadores de que é importante que os atletas do clube de Alvalade «respeitem» os «poveiros», até porque só deste modo podem, também, «ser respeitados».
No entender de Bölöni, que garantiu que o encontro de 15 de Dezembro, no Estádio da Luz, contra o Benfica, ainda não está na mente do plantel «leonino», o Varzim é um adversário «igual aos outros».
Assim sendo, é necessário que os de Alvalade se apresentem, nesta partida da 14ª jornada da I Liga, determinados, que, para o ex-seleccionador da Roménia, «é o 'motor', o mais importante para que a equipa possa ter sucesso».
Em relação às renovações dos contratos dos jovens Hugo Viana e Hugo Valdir, Laszlo Bölöni mostrou-se satisfeito pelos dois atletas, mas sublinhou, no entanto, que o primeiro «tem ainda muito a progredir».
Ainda sobre os jovens jogadores «leoninos», Bölöni frisou que «o sector de formação é uma importante fonte de recrutamento» para a formação principal «leonina».