José Mourinho considerou que o triunfo do FC Porto em Alverca foi justo, sem que no entanto tenha deixado de reconhecer que o adversário deu uma grande réplica aos seus atletas. Quanto a José Couceiro, queixou-se de dualidade de critérios da equipa de arbitragem no capítulo disciplinar.
Corpo do artigo
José Mourinho (na foto), o treinador do FC Porto, disse, esta segunda-feira, após o jogo em Alverca, que os «dragões» derrotaram os ribatejanos com justiça.
«Vencemos com justiça. Tivemos muitas oportunidades de golo na segunda parte. No entanto, o Alverca jogou até ao fim, jogou o jogo pelo jogo e José Couceiro está de parabéns», começou por comentar o técnico dos «dragões».
José Mourinho mostrou-se satisfeito com a vantagem que o FC Porto detém, neste momento, para Sporting e Benfica, segundo e terceiro classificados da Super Liga, respectivamente, sendo que, ao mesmo tempo, confirmou que Derlei contraiu uma lesão grave.
«A vantagem que possuímos para o Sporting e para o Benfica é óptima, mas não é irreversível. É uma vantagem boa. Temos três empates e ainda não sofremos qualquer derrota. Se ganharmos ao Rio Ave, temos, desde logo, a certeza que, na próxima jornada, aumentamos a nossa vantagem, ou para o Benfica ou para o Sporting, que se vão defrontar. Alguém vai perder pontos nesse jogo. Sobre o Derlei, o departamento médico há-de fazer alguma declaração, mas trata-se, efectivamente, de uma lesão grave», acrescentou José Mourinho.
Por sua vez, José Couceiro, o treinador do Alverca, queixou-se de dualidade de critérios por parte da equipa de arbitragem, nomeadamente no aspecto disciplinar.
«Penso que houve dualidade de critérios a nível disciplinar. Mas julgo que o mais importante é que fomos uma equipa de ataque, que procurou lutar de igual para igual com o FC Porto. No entanto, é muito complicado jogar largos minutos da segunda parte com menos um jogador, frente à melhor equipa portuguesa», começou por referir.
José Couceiro afirmou, ainda, que não está satisfeito com o lugar que o Alverca ocupa actualmente, na Super Liga, tendo dito também que, com ou sem intenção, alguém anda a prejudicar os ribatejanos.
«Os jogadores do Alverca não merecem ser tratados desta forma. Não estou satisfeito com o lugar em que nos encontramos na Super Liga. O Alverca está a ser prejudicado. Não sei por quem nem sei se com, ou sem intenção. No entanto, não tenho dúvidas de que o Alverca está a ser prejudicado», concluiu o treinador dos ribatejanos.