O treinador do FC Porto, Victor Fernandez, foi hoje suspenso por 15 dias pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e orienta segunda-feira da bancada a recepção ao Sporting, na nona jornada da Superliga.
Corpo do artigo
O técnico espanhol foi suspenso devido a «protestos e atitudes incorrectas» contra a equipa de arbitragem na derrota do FC Porto em Guimarães (2-1), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ficando assim impossibilitado de orientar os bicampeões nacionais no «clássico» com a equipa de José Peseiro.
O substituto do italiano Luigi del Neri no comando técnico dos campeões europeus, foi ainda punido com uma multa de 150 euros, de acordo com o artigo 101º do regulamento disciplinar da FPF.
Os «dragões», decorridas oito jornadas, ocupam a terceira posição da Superliga com 16 pontos, mais dois que o rival Sporting, quinto classificado.
O FC Porto, depois dos empates na Madeira, frente ao Nacional (2-2) para a Superliga e com o Paris Saint Germain (0-0), da Liga dos Campeões, recebe o Sporting, segunda-feira às 20:30, no estádio do Dragão, Porto, em jogo de encerramento da nona jornada da Superliga.