O Vila Real, da II Divisão B, qualificou-se esta tarde (quarta-feira) para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Beira-Mar, por 2-1. A equipa transmontana esteve a perder, mas conseguiu chegar ao triunfo já em período de descontos.
Corpo do artigo
O Vila Real, da II Divisão B, zona Norte, apurou-se hoje (quarta-feira) para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Beira-Mar, na I Liga, por 2-1, em jogo disputado no Estádio Monte da Forca, em Vila Real.
Já sem o médio Fernando Aguiar (apresentado ontem na Luz), os aveirenses entraram bem no jogo e logo no primeiro Demétrios colocou o Beira-Mar na frente.
A equipa transmontana tentou reagir, mas apenas em cima do intervalo conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Tiago Martins.
No segundo tempo, o Beira-Mar esteve mais perto do golo, mas o guarda-redes do Vila Real esteve em bom plano e, aos 70', defendeu dois remates sucessivos de Gamboa e Demétrios.
Com a expulsão de Juninho Petrolina, aos 68 minutos, por acumulação de amarelos, o Vila Real equilibrou as operações, mas apenas em períodos de descontos conseguiu chegar à vitória, graças a um tento de Fredy, numa altura em que os transmontanos também jogavam com dez homens, devido à expulsão de Rosário (90').