Vilamoura, no Algarve, será palco de uma das provas do Campeonato Mundial de Golf. O ministro do Turismo, Telmo Correia, revelou à TSF, esta segunda-feira, que «esta prova está para o Golf como o Euro 2004 esteve para o futebol».
Corpo do artigo
Telmo Correia (na foto) frisou que «é fundamental apostar em sectores específicos que têm grande capacidade de crescimento e de interesse».
«O Algarve é hoje um dos principais destinos na Europa e no mundo para o Golf», considerou o ministro do Turismo, salientando que «o investimento público para esta prova ronda os 12,5 milhões de euros».
O presidente da Junta Metropolitana do Algarve mostrou-se muito satisfeito por Vilamoura estar entre os locais que receberão uma etapa do campeonato do mundo de Golf, lembrando o que de positivo isso tem.
«Temos todo o interesse que o Algarve possa acolher mais iniciativas turísticas. Temos condições para acolher estas pessoas e queremos ver os nossos hotéis, bem como as empresas de serviços ocupados e com bons negócios e naturalmente a água não faltará», acrescentou Macário Correia à TSF.