O antigo presidente do Benfica, Manuel Damásio, aplaudiu hoje, durante o Forum da TSF, a decisão de Manuel Vilarinho em não aceitar as propostas de José Mourinho para prolongar o contrato. Damásio pediu ainda calma para com o novo treinador.
Corpo do artigo
Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica, defendeu hoje, no Forum da TSF, a posição tomada pelo actual líder «encarnado» de não aceitar prolongar por mais um ano o contrato com a dupla técnica constituída por Mourinho e Mozer.
«O treinador Mourinho, precipitadamente, fez pressão para assinar mais um ano de contrato, o que é inaceitável, uma vez que ele tinha um contrato válido que só acabava no final da época».
«O presidente fez aquilo que qualquer pessoa sensata faria, eu teria feito o mesmo, não cedeu estas condições e defendeu o nome do clube. Não entendo como é possível que os sócios ainda critiquem uma decisão que devia ser louvável e que tinham que aplaudir».
Sobre a contratação de Toni, Damásio, que presidia a Direcção do Benfica que no final da época 93/94 despediu Toni, concorda com a decisão e pede calma e compreensão aos sócios.
«Temos de ter a maior calma e dar apoio ao Toni nesta hora muito difícil. Não era qualquer um que aceitava entrar no Benfica neste momento. Outro treinador qualquer que pensasse só na sua imagem não vinha já para o Benfica».
«O Toni mais uma vez põe os interesses do clube à frente de tudo. Mas uma coisa as pessoas podem estar certas, o Toni percebe de futebol como ninguém e é uma pessoa honesta».