V. Guimarães e Moreirense foram ao campo do adversário vencer os respectivos jogos por 3-1, em jogos a contar para a 14ª jornada da Superliga. O Nacional afundou-se na tabela classificativa, ao perder com o Estoril. A União de Leiria empatou com o Gil Vicente, ajudada por um autogolo.
Corpo do artigo
Realizaram-se, este domingo, mais quatro jogos a contar para a 14ª jornada da Superliga portuguesa de Futebol, com as equipas visitantes a registarem um saldo positivo nas deslocações ao reduto dos adversários.
Penafiel-V. Guimarães
No Estádio 25 de Abril, em Penafiel, o Guimarães venceu a equipa da casa por 3-1, com golos de Romeu (17' e 42'), e Luis Mário (68'). O Penafiel viria reduzir a diferença para 1-3 por intermédios de Edgar Marcelino, aos 88 minutos de jogo.
Esta é a terceira vitória consecutiva do Vitória Guimarães na Superliga de futebol. Depois das vitórias sobre o Estoril-Praia e o Belenenses, a equipa de Manuel Machado voltou a vencer e convencer, impondo ao Penafiel a sétima derrota na competição e pondo fim a uma série de quatro jogos sempre a pontuar por parte dos penafidelenses.
Beira-Mar-Moreirense
Por seu turno, o Moreirense foi a Aveiro vencer o Beira-Mar por 3-1, escapando, desta forma, ao último lugar da tabela classificativa.
Num jogo disputado no Estádio Municipal Mário Duarte, valeram ao Moreirense os golos de Lito (27'), "Tanque" Silva (39') e Fernando (44'). Beira-Mar reduziu a vantagem para 1-3 aos 66 minutos, por intermédio de Armando.
União de Leiria-Gil Vicente
No estádio Miunicpal de Leira, União de Leiria e Gil Vicente repartiram os pontos ao empatarem a um golo, num jogo cujo domínio foi repartido pelas duas equipas, o Gil Vicente na primeira parte e a União de Leiria na segunda.
Aos 24 minutos da primeira parte, Luís Coentrão colocou o Gil Vicente em vantagem. A igualdade viria a ser restabelecida com um autogolo de Bruno Tiago (Gil Vicente) aos 85 minutos de jogo.
Estoril-Nacional
Com golos de Arrieta, aos 42 minutos, e de Fellahi, aos 85, o Estoril venceu o Nacional da Madeira, num jogo disputado no Estoril, no estádio António Coimbra da Mota.
Ainda assim, a equipa estorilista não teve tarefa fácil frente aos funchalenses, não apenas devido às ausências de jogadores nucleares, como João Pedro, Paulo Sousa, N'Doye e Hugo Santos, mas também pela boa resposta dos visitantes, que desde o apito inicial mostraram claro propósito de atacar a todo o custo, forçando os "canarinhos" a cuidados especiais no sector mais recuado.
Com esta derrota, o Nacional desceu ainda mais na tabela, estando agora colado ao «lanterna vermelha» Académica de Coimbra que saiu penalizada da vitória do Moreirense.