O técnico Vítor Pontes estreou-se, este domingo, no comando do Vitória de Guimarães com a conquista de um precioso ponto, ao empatar com o Boavista (1-1) no Estádio do Bessa, na partida que encerrou a 15ª ronda da Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
O Boavista e o Vitória de Guimarães empataram hoje 1-1, em jogo da 15ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.
A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 34 minutos, por intermédio do defesa Cadú.
No entanto, os vimaranenses estabeleceram o resultado final no início da segunda parte, aos 50, com um grande pontapé do polaco Saganowski, que marcou o seu quarto golo.
A equipa de Carlos Brito mantém-se na sétima posição, com 22 pontos, enquanto o Vitória sobe para o 15º lugar, com 14 pontos, os mesmo que Gil Vicente, e está agora a apenas dois do primeiro clube acima da «linha de água», o Estrela da Amadora.
Sob a arbitragem de Nuno Almeida, Algarve, as equipas alinharam do seguinte modo:
Boavista
Boavista: Carlos, Manuel José, Cadú, Hélder Rosário, Areias, Lucas, Tiago, João Pinto (Rui Duarte, 77), Diogo Valente (Cafú, 81),
Zé Manel, William Souza (Fary, 64).
Suplentes: William, Rui Duarte, Riacrdo Silva, Fary, Figueredo, Paulo Jorge e Cafú.
Vitória Guimarães
Vitória Guimarães: Nilson, Mário Sérgio (Moreno, 72), Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Flávio Meireles, Svard, Benachour, Paulo Sérgio (Targino, 57), Dário (Manoel, 85) e Saganowski.
Suplentes: Paiva, Hélder Cabral, Targino, Medeiros, Moreno, Manoel e Zézinho.
Acção Disciplinar
Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Mário Sérgio (53), Zé Manel (63 e 71), Targino (80), Dragoner (84), Manoel (86), Cléber (92) e Moreno (94). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Zé Manel (71).