Santana Lopes considera que a vitória de Luís Filipe Menezes nas directas do PSD tem um grande significado político e deve servir de lição para quem ganhou e quem perdeu. O deputado não comenta o facto de ser um dos nomes apontados para a liderança da bancada parlamentar e diz esperar uma clarificação de ideias no congresso de Outubro.
Corpo do artigo
Pedro Santana Lopes define a eleição de Luís Filipe Menezes para a liderança do PSD como algo com grande significado político que serve de lição para os apoiantes de Marques Mendes.
Ouvido pela TSF, Santana Lopes defendeu que a vitória alcançado por Menezes tem uma importância «muito significativa e muito importante, por quem ganhou e por quem perdeu».
Questionado sobre se este resultado é uma lição para quem perdeu, o antigo primeiro-ministro esclareceu que não se refere a Marques Mendes em particular. «Há muitas pessoas que pensam que só por falara ganham, nunca tendo ganho nada», disse.
O deputado social-democrata, a par de Duarte Lima, é um dos nomes falados para assumir a liderança da bancada parlamentar do PSD, um assunto que, para já, prefere não comentar.
Para já, Santana Lopes espera apenas que haja uma «clarificação» no congresso do partido, marcado para Outubro.
«Que não apareçam agora aqueles que consideraram inaceitável a eleição de Luís Filipe Menezes a dizer que têm muita esperança nele, por exemplo, como já vi muita vez. Não estou disposto a ver em silêncio essa repetição de atitudes. Acho que o partido precisa dessas clarificações», disse.