Um golo apenas permitiu ao Vitória de Setúbal vencer no Municipal de Braga e impedir o Sporting de Braga de se isolar na liderança da Liga Portuguesa de Futebol. Já os sadinos deram mais uma prova de profissionalismo em época de crise financeira do clube.
Corpo do artigo
Um golo do avançado Fábio, obtido aos 48 minutos de jogo, permitiu este domingo ao Vitória de Setúbal vencer no Municipal de Braga por 1-0, em jogo a contar para na 13ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Com esta vitória, os sadinos ascendem ao terceiro lugar da classificação, com 26 pontos, atrás do Nacional, com 27 pontos, e do FC Porto, com 28, fazem também jus ao estatuto de defesa menos batida da Europa e impedem o Braga de se isolar na liderança da Liga .
O golo, que ditou a segunda derrota consecutiva do Sporting de Braga, nasceu de um deslize do "central" arsenalista Nunes, bem aproveitada pelo avançado sadino.
O conjunto de Jesualdo Ferreira não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva do Vitória de Setúbal que jogou, durante os 90 minutos, com toda a gente a defender, excepção para Fábio, enquanto jogou, e depois Sougou, que o substituiu.
Sob a arbitragem de Paulo Pereira, de Viana do Castelo, no Estádio Municipal de Braga, as equipas alinmharam da seguinte forma:
Sp. Braga:
Sp. Braga: Paulo Santos, Abel (Davide, 45), Nunes, Nem, Jorge Luiz, Luís Filipe, Andrés Madrid, Vandinho (Jaime, 59), Maxi Bevacqua, João Tomás e Cesinha.
Suplentes: Eduardo, Pedro Costa, Paulo Jorge, Filipe, Davide, Cândido Costa e Jaime.
V. Setúbal:
V. Setúbal: Moretto, Janício, José Fonte, Auri, Nandinho, Binho, Tchomogo, Dembelé, Ricardo Chaves (Veríssimo, 83), Adalto (Bruno Ribeiro, 75) e Fábio (Sougou, 69).
Suplentes: Marco Tábuas, Veríssimo, Pedro Oliveira, Sougou, Bruno Ribeiro, Lacombe e Fonseca.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nem (56) e Sougou (90).