O Vitória de Setúbal, prosseguiu, este domingo, a notável campanha com um triunfo por 3-0 (com um "bis" de Fábio) sobre a «aflita» Naval, em jogo da 11ª jornada da Liga de futebol, ultrapassando o Benfica na classificação. O Nacional manteve a pressão sobre o Sporting de Braga, líder isolado da Liga.
Corpo do artigo
Depois de uma etapa inicial em que o equilíbrio foi a característica principal no jogo entre o Vitória de Setúbal e a Naval, um golo de Pedro Oliveira (71 minutos) e dois de Fábio (77 e 81) resolveram a questão no segundo tempo a favor dos sadinos, que mantiveram o estatuto de equipa menos batida do campeonato, com apenas três golos sofridos.
Por sua vez, o Nacional averbou a terceira vitória consecutiva na competição no terreno do Rio Ave, resolvendo o encontro na segunda parte, graças aos golos de André Pinto (sexto tento na Liga, tantos quantos Liedson) e Miguelito, aos 65 e 89 minutos, respectivamente.
O Boavista regressou hoje às vitórias, ao derrotar em casa a União de Leiria, por 2-0, mas os golos só chegaram na segunda parte, com os visitantes reduzidos a 10.
No Estádio do Bessa, a expulsão do avançado brasileiro Ferreira (39 minutos), por agressão a Tiago, já depois da substituição forçada do lesionado Touré, por Miramontes (12), condicionaram a estratégia da União e facilitaram a tarefa dos "axadrezados", que marcaram por João Pinto e William Souza.
Depois de uma derrota e dois empates, a equipa de Carlos Brito, que permanece invicta em casa, segue no sétimo posto, em igualdade com o Benfica, sexto, ambos com 18 pontos.
O Estrela da Amadora, na zona de despromoção, somou o quinto jogo consecutivo sem ganhar, empatando a zero, em casa, com o Paços de Ferreira, que acrescentou um ponto à tranquilidade, uma semana depois da derrota com o FC Porto.
A 11ª ronda, que abriu sexta-feira com o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Gil Vicente (2-0), a «segurar» Jaime Pacheco no comando técnico dos minhotos, ainda na zona de despromoção, encerra segunda-feira, com o Belenenses-Marítimo.