O Paços de Ferreira venceu, este domingo, o Nacional da Madeira por 1-0, enquanto a Naval 1º Maio foi ao Funchal para vencer o Marítimo pelo mesmo resultado, em encontros da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol. O Belenenses empatou hoje com o Estrela da Amadora.
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira conseguiu a sua segunda vitória no campeonato, depois de derrotar em casa, este domingo, o Nacional da Madeira por 1-0, em partida da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Wesley fez o único golo da partida, aos sete minutos, com um belo «pontapé de bicicleta», depois de um livre da esquerda de Pedrinha.
Com este resultado, a equipa da capital do móvel saiu dos lugares de despromoção e ultrapassou a Académica na tabela classificativa.
Por sua vez, a Naval 1º de Maio venceu hoje o Marítimo, por 1-0, em encontro realizado no Funchal, com um golo madrugador de João Ribeiro aos quatro minutos.
Com o golo precocemente sofrido, o Marítimo nunca conseguiu se restabelecer, apesar de ter pressionado muito o adversário, num jogo de muito fraco nível.
Num jogo, realizado também este domingo, Belenenses e o Estrela da Amadora não foram além de um nulo. O clube da Cruz de Cristo somou hoje o quarto empate consecutivo.
Como lhe competia, o Belenenses assumiu a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto, mas encontrou pela frente uma equipa com ideias bem definidas, não só determinada em destruir todas as iniciativas contrárias como em tentar surpreender, com jogadas rápidas na tentativa de gerar desequilíbrios.