«É uma exposição para meninos e meninas de muitas idades». «Das Histórias nascem Histórias» chega esta sexta-feira ao CCB. Fernanda Fragateiro, inspirada por Sophia de Mello Breyner, leva pela mão as crianças ao limite da imaginação.
Corpo do artigo
«Das Histórias nascem Histórias» é um nome sugestivo e dá a pista para o que se pode encontrar, a partir desta sexta-feira e até 1 de Fevereiro no grande hall do centro de exposições do Centro Cultural de Belém (CCB). Uma enorme espiral com cinco metros de diâmetro por dois e meio de altura convida à viagem. Os adereços e trechos de livros de Sophia fazem parte do cenário de uma exposição que tem «uma forte componente sensorial», lê-se na sinopse.
Os actores vão levar os miúdos às histórias, vão ler trechos de textos e convidar a uma série de actividades ligadas à exposição.
«Histórias que contam Histórias» que pode acolher crianças deficientes, para as quais serão desenhados programas especiais de visita.
Há visitas guiadas das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00 (dias úteis), das 15:00 às 17:30 (fins-de-semana e feriados). O CCB recebe inscrições pelo telefone 213 612 899.