A Vivo, empresa de telecomunicações móveis brasileira, atingiu a meta de 20 milhões de clientes, antecipando, assim, o objectivo traçado para o final do ano e aproximando-se das dez maiores operadoras mundiais.
Corpo do artigo
A empresa de telecomunicações móveis brasileira Vivo - «joint-venture» entre a Portugal Telecom e a Telefonica Moviles - anunciou, esta quarta-feira, que atingiu os 20 milhões de clientes, meta esta prevista para o final do ano.
Ao atingir este número, a Vivo aproximou-se, deste modo, das dez maiores operadoras móveis do mundo, ao lado de gigantes da Europa, China e EUA.
Segundo o presidente da Vivo, Francisco Padinha, que falava numa conferência de imprensa em São Paulo, «a conquista de 20 milhões de utilizadores é uma grande surpresa para todas as empresas de telefonia móvel do mundo em 2003».
O mesmo responsável frisou que, em 2004, a empresa aspira estar muito perto das cinco maiores operadoras de telefonia móvel do mundo.
Actualmente, a Vivo é a maior operadora do hemisfério Sul e a segunda maior operadora da América Latina, atrás da mexicana Telcel, com 22,1 milhões de utilizadores.
A operadora é responsável pela criação de 50 mil postos de trabalho directos e indirectos em todo o país.