A TAP)está a operar «normalmente» para e desde Caracas, apesar do clima de grande tensão política que se vive na Venezuela, segundo um delegado da empresa.
Corpo do artigo
O delegado da empresa em Caracas, Júlio Ferreira, negou os rumores sobre uma afluência fora do normal na quadra natalícia de passageiros à procura de viagens para Portugal.
«Estamos a voar com uma média de 170 passageiros em 200 lugares disponíveis», disse o responsável, embora tenha admitido a existência de alguma sobrelotação no sistema electrónico.
Nem todas as pessoas que fazem a reserva electrónica compram o bilhete ou viagem, o que pode ficar a dever-se a alguma apreensão em relação à tensão política do país, explicou.
«Até agora nenhum passageiro ficou em terra e os aviões têm feito a operação com lugares disponíveis», acrescentou.
A TAP está a operar de Caracas para Portugal, fazendo escala em Curaçau, onde tem lugar uma mudança da tripulação e o abastecimento de combustível «face a uma eventual ruptura do stock em Caracas», disse ainda o responsável.
Estes custos estão a ser suportados pela transportadora aérea, sem alterar os custos da viagem, garantiu.
Ainda segundo o responsável, os passageiros, em particular a comunidade lusa radicada na Venezuela, tem «tido toda a compreensão para a situação, tendo agradecido à empresa a implementação de um plano alternativa para garantir o transporte de passageiros.