Xanana Gusmão está tranquilo face a uma eventual mudança de partido no Governo e ao seu efeito na relação futura do país com Timor Leste. Segundo o líder histórico timorense Timor Leste «foi sempre (uma questão) consensual em Portugal».
O candidato à presidência de Timor Leste Xanana Gusmão afirmou-se hoje tranquilo face a uma eventual mudança de partido no Governo em Portugal e ao seu efeito na relação futura do país com Timor Leste.
O líder histórico timorense frisou que Timor Leste «foi sempre (uma questão) consensual em Portugal», pelo que não o preocupa que, em caso de eleições legislativas antecipadas, seja outro partido a formar Governo em Portugal.
Em visita privada ao país, onde chegou dia 7, Xanana Gusmão encontrou-se hoje com o dirigente do Partido Nacionalista de Timor (PNT), Abílio Araújo.
Á Lusa, Abílio Araújo adiantou que, embora o PNT não tenha escolhido ainda qual o candidato presidencial que apoia, quis demonstrar «pessoalmente» o seu apoio a Xanana Gusmão, que deixa Portugal após o fim do ano.