Alverca e Sporting empataram, na noite desta sexta-feira, sem golos, numa partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Num excelente jogo de futebol, o clube de Alvalade foi superior e acabou por ser Yannick quem garantiu o nulo final.
Corpo do artigo
Alverca e Sporting empataram, na noite desta sexta-feira, a zero, após prolongamento, no Complexo Desportivo de Alverca, num encontro relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol.
Deste modo, ribatejanos e «leões» adiaram a decisão da eliminatória para Alvalade, uma decisão que, ao que tudo indica, terá lugar no próximo dia 9 de Janeiro de 2002, a partir das 21:00.
Numa grande partida de futebol, na qual qualquer das equipas podia ter alcançado o triunfo, foram, no entanto, os jogadores «leoninos», orientados pelo romeno Laszlo Bölöni, quem mais perto estiveram de vencer.
Ricardo Quaresma, com uma exibição simplesmente soberba, foi o grande jogador do Sporting desta noite, e as suas fintas «baralharam» por completo os atletas do conjunto visitado.
Dotado de uma técnica invejável, Ricardo Quaresma foi protagonista de uma exibição perfeita, e apenas teve um opositor ao seu nível: Yannick, guarda-redes do Alverca.
Em termos de oportunidades de golo, o Sporting superiorizou-se durante os 120 minutos de jogo, pese embora os «donos» da «casa» também tenham construído oportunidades para marcar.
O guarda-redes Yannick, do Alverca, foi, juntamente com o jovem Ricardo Quaresma, a grande figura deste encontro.
Nélson, guarda-redes do Sporting, também foi chamado a intervir, mas não tanto como o seu colega de posto do conjunto orientado por Carlos Pereira.
Yannick efectuou uma grande exibição e, em várias ocasiões, tanto no tempo regulamentar como no prolongamento, evitou por várias vezes o golo do Sporting, sendo que, em alguns lances, rubricou mesmo defesas praticamente impossíveis.
O gurdião ribatejano acabou por ser o grande responsável pelo facto de a eliminatória ter agora que ser decidida num segundo encontro.
Sob a arbitragem do setubalense António Costa, Alverca e Sporting apresentaram-se em campo com os seguintes «onzes»:
Alverca -
Alverca - Yannick; Paviot (Tinaia, 46 minutos), Veríssimo, José António e Pedro Neves; Torrão (Caju, 63 minutos), Pedro Martins, Ronald Garcia, Pedro Ramires e Rui Borges; Quinzinho (Anderson, 63 minutos).
Sporting -
Sporting - Nélson; Beto, Phil Babb, Facindo Quiroga e Rui Jorge; Paulo Bento, Rui Bento (Gisvi, 100 minutos), Ricardo Quaresma, Hugo Viana (Rodrigo Tello, 68 minutos) e Pedro Barbosa; Luís Lourenço (Luís Filipe, 73 minutos).
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Paulo Bento (20 minutos), Pedro Barbosa (29 minutos), Torrão (32 minutos), Ronald Garcia (67 minutos), Caju (88 minutos), Pedro Martins (90 minutos), Tinaia (111 minutos) e Facundo Quiroga (119 minutos).