
O BPI e a Fundação “la Caixa” têm 1,4 milhões de euros para apoiar projetos que rompam o ciclo da pobreza e promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes em Portugal. As candidaturas podem ser feitas até dia 24 de junho.
Corpo do artigo
Acreditar no potencial das crianças e oferecer-lhes oportunidades para um futuro melhor é uma missão essencial. Com este objetivo, o BPI e a Fundação “la Caixa” anunciam a abertura das candidaturas para a 6.ª edição do Prémio Infância, com uma verba de 1,4 milhões de euros para 2024.
O Prémio Infância 2024 visa financiar projetos de inclusão social que respondam a desafios críticos enfrentados pelas crianças em situação de vulnerabilidade. De acordo com o relatório “Portugal Balanço Social 2023” da Fundação “la Caixa”, BPI e Nova SBE, mais de 302 mil menores em Portugal vivem em condições de pobreza. Com este cenário, o Prémio Infância pretende fazer a diferença, tendo já beneficiado mais de 35 mil crianças e adolescentes, através de 155 projetos e um investimento de 5 milhões de euros, desde que foi criado em 2019.
Este ano, com uma verba de 1,4 milhões de euros, o BPI e a Fundação “la Caixa” reafirmam o seu compromisso com as crianças e adolescentes, esperando um impacto ainda maior. Para tal, as instituições privadas sem fins lucrativos têm até ao dia 24 de junho de 2024 para submeter as suas candidaturas. Podem apresentar projetos nas áreas de desenvolvimento social e educativo da infância e adolescência e apoio à primeira infância. Cada projeto deve visar a criação de igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida das crianças.
Até 24 de junho de 2024, instituições privadas sem fins lucrativos podem candidatar-se a uma verba de 1,4 milhões de euros para projetos que promovam o desenvolvimento e a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de pobreza.
Esta é uma oportunidade para as entidades interessadas esclarecerem dúvidas e otimizarem as suas propostas. Informações detalhadas e o formulário de candidatura estão disponíveis nos sites do BPI e da Fundação “la Caixa”.
A iniciativa Prémio Infância é parte de um compromisso mais amplo do BPI e da Fundação “la Caixa” com a inclusão social, sendo um dos quatro prémios dinamizados pelas duas instituições. Juntam-se a este os Prémios Capacitar, Solidário e Seniores que, em conjunto, têm uma dotação total de 5 milhões de euros para 2024. Este investimento apoia projetos que promovem a igualdade de oportunidades e melhoram a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
