
Foram anunciados dia 18 de novembro os quatro projetos premiados na 4.ª edição do programa Mais Valor em Saúde - Vidas que Valem. A cerimónia de atribuição das Bolsas decorreu na sede da Ordem dos Farmacêuticos e, além de se conhecer os vencedores, foi também ocasião para se debater o conceito inerente à iniciativa: value based healthcare - saúde baseada em valor.
A 4.ª edição do programa Mais Valor em Saúde - Vidas que Valem, iniciativa promovida pela biofarmacêutica Gilead Sciences, Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e pelas consultoras Exigo e Vision for Value, atribuiu quatro bolsas a outros tantos projetos de saúde, no valor de 50 mil euros em consultoria especializada para implementar soluções inovadoras focadas na qualidade dos cuidados e eficiência dos recursos.
A cerimónia contou também com um debate com dirigentes da Direção-Geral da Saúde, da APAH e da Abraço, assim como um discurso da presidente do juri e ex-ministra da saúde, Maria de Belém Roseira que não deixou de elogiar o trabalho dos projetos vencedores e do empenho dos profissionais do SNS em melhorar procedimentos em função dos doentes. Saiba mais sobre a cerimónia de atribuição aqui.
