
Estão a decorrer as candidaturas para a quarta edição do programa "Mais Valor em Saúde - Vidas que Valem". Até 16 de julho o júri desta iniciativa promovida pela Gilead Sciences vai escolher os quatro melhores projetos que concorrem para um prémio com um valor unitário de 50 mil euros em consultoria.
Corpo do artigo
De modo a dar resposta às necessidades dos doentes do SNS, a quarta edição da “Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem”, iniciativa promovida pela biofarmacêutica Gilead Sciences em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, a EXIGO Consultores e a Vision for Value, e com o apoio tecnológico da MEO Empresas, vai premiar quatro projetos inovadores e com impacto no longo prazo nos cuidados de saúde público.
Tal como em outras edições serão atribuídas quatro bolsas no valor unitário de 50 mil euros. O regulamento prevê que não haja transferência de verbas para aquisição de bens ou serviços por parte das instituições que vierem a ser distinguidas. Esta iniciativa prevê antes que o valor dos prémios seja convertido em horas de consultoria especializada e formação para os elementos dos projetos. De acordo com o site da iniciativa, um dos objetivos é cimentar a cultura de gestão baseada no Value Based Healthcare (VBHC), abordagem que pretende otimizar o processo de prestação de cuidados de saúde públicos.
As candidaturas estão abertas até dia 16 de julho, seguindo-se um período de avaliação que vai decorrer até 30 de setembro. Dia 18 de novembro o júri, nesta edição presidido pela antiga Ministra da Saúde Maria de Belém Roseira, anunciará quais os projetos vencedores desta edição. Os prazos e o regulamento da quarta edição da “Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem” podem ser consultados aqui.