
Na época natalícia em que se destacam os gestos solidários, o Lidl Portugal escolheu os mais velhos como protagonistas de uma campanha que promove o bem-estar e o envelhecimento ativo e saudável da população sénior. Foram designadas três instituições para integrarem a iniciativa.
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"Procuramos sensibilizar toda a população para a importância desta fase da vida e, ao mesmo tempo, apoiamos entidades que fazem a diferença na integração das pessoas mais velhas". As palavras de Vanessa Romeu, diretora de Corporate Affairs do Lidl Portugal, sintetizam o fundamental da campanha. "Sendo o Natal considerado por muitos como a época mais maravilhosa do ano - um período em que fazemos um esforço especial para levar alegria aos outros, sentimos que também podemos fazer a nossa parte".

Até 7 de dezembro, qualquer pessoa pode apoiar e contribuir para esta causa em que o consumo de bacalhau, tão tradicional na quadra que se avizinha, acaba por ser elemento transversal. Por cada embalagem de lombos ou postas de bacalhau certificado MSC (Marine Stewardship Council) vendida, 1 euro reverte para a angariação de fundos. "Com esta campanha o Lidl reafirma o compromisso de impactar positivamente a sociedade e o ambiente contribuindo para um futuro sustentável". Vanessa Romeu garante ainda que "todo o bacalhau comercializado pelo Lidl Portugal é proveniente de pesca sustentável, com certificação MSC - um selo que garante práticas responsáveis, protege os ecossistemas marinhos e assegura a rastreabilidade do produto desde o mar até ao prato".
O valor angariado será dividido equitativamente entre três instituições, contribuindo para iniciativas que promovem a autonomia, o bem-estar e a integração da população sénior na vida comunitária.
- Associação Coração Amarelo (apoio e companhia a pessoas seniores em situação de isolamento)
- Cruz Vermelha Portuguesa (promove programas de autonomia e envelhecimento ativo)
- RUTIS - Rede de Universidades da Terceira Idade (incentiva a aprendizagem contínua e a participação social)
"Além de "Cuidar de quem já cuidou de nós", devemos preocupar-nos com uma alimentação consciente e responsável e isso podemos fazer todos os dias".
Extensão da campanha internacional
O espírito natalício da campanha portuguesa "Cuidar de quem já cuidou de nós" está inserido na estratégia internacional da marca que lançou ações semelhantes nos países onde está presente, apoiando também instituições de solidariedade social. "A campanha convida-nos a refletir sobre o espírito vivido no Natal e o que nos impede de manter estes objetivos no dia a dia. Além de "Cuidar de quem já cuidou de nós", devemos preocupar-nos com uma alimentação consciente e responsável e isso podemos fazer todos os dias", afirma a responsável do Lidl Portugal. Transportar pequenos gestos de apreço e carinho para o quotidiano reflete a imagem do Lidl caracterizada pela simplicidade, qualidade e compromisso com um futuro que vale a pena viver e se expressa no claim internacional "Lidl. Vale Mesmo a Pena".
