
Através do conceito Value-Based Healthcare, o programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem propõe-se analisar os problemas atuais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e implementar estratégias para os resolver.
Corpo do artigo
A quarta edição do Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, programa que desde 2021 tem como parceiros a Gilead Sciences, a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO e Vision for Value, contando com o apoio tecnológico da MEO Empresas, vai realizar três sessões de formação online, abertas a todos os profissionais da área da saúde, nos dias 7, 9 e 10 de abril, sempre às 16 horas.
O objetivo é reforçar a cultura de Value-Based Healthcare (VBHC), aprofundar o conhecimento nesta metodologia e conhecer boas práticas a nível mundial, através da apresentação de três casos de sucesso com a ajuda de profissionais do Brasil, País de Gales e Estados Unidos. A iniciativa é dirigida a profissionais da área da saúde e entidades do SNS, de modo a capacitar os decisores e intervenientes da importância de aumentar o rigor na avaliação de resultados e na transparência na sua divulgação.
Ao longo das três edições anteriores do programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem já foram apoiados 12 projetos de instituições do Serviço Nacional de Saúde, totalizando um investimento de 600 mil euros em horas de consultoria.
Os profissionais da área da saúde interessados em assistir às formações, devem consultar o site www.maisvaloremsaude.pt.
Leia mais aqui
