20.º Encontro de Utilizadores ESRI: "Precisamos de respostas para as cidades do futuro"
Corpo do artigo
Os sistemas de informação geográfica estão presentes em toda a nossa vida e são essenciais para a otimização de qualquer negócio. Estiveram em discussão no 20.º Encontro de Utilizadores Esri que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.
TSF\audio\2023\10\noticias\18\18_outubro_2023_Congresso_ESRI
Existem muitos desafios relacionados com aquilo que são os futuros das cidades. É por aí que Rui Sabino, CEO da ESRI, centra o discurso face às conclusões de mais um encontro.
"As pessoas querem ter soluções para as cidades do futuro e precisam de compreender como vamos resolver alguns problemas. Por exemplo, aqueles que nos assolam como as alterações climáticas", começa por referir o CEO da ESRI.
"Podemos concluir que precisam-se de respostas, precisamos de compreender e criar cenários para perceber aquilo que vai acontecer. Nós tentamos fornecer isso aos nossos utilizadores também através da tecnologia que representamos", sublinha Rui Sabino.
A ESRI faz este Congresso todos os anos e as motivações são sempre as mesmas: "criar espaços para os utilizadores possam apresentar os trabalhos que fazem com a nossa tecnologia ao longo do ano. Tem um conceito de partilha. Este ano tivemos 1400 pessoas no encontro no Centro de Congressos de Lisboa".
O CEO da ESRI garante à TSF que o próximo Congresso, a edição 21, já está em preparação e vai acontecer em Outubro.