
Dubai é sinónimo de luxo, e muito. Para além de toda a sua história, a cidade-emirado da extravagância tem algumas das atrações mais luxuosas de sempre.
Corpo do artigo
Burj Khalifa
Com 828 metros, este arranha-céus que se tornou num postal do Dubai é também orgulhosamente a torre mais alta do mundo. E se o exterior é admirável (e impossível de passar despercebido), é a partir do interior, subindo de elevador até ao posto de observação situado no 124º andar, que melhor se percebe a imponência deste edifício pouco aconselhado a quem sofre de vertigens.
The Dubai Mall
Longe de ser apenas um centro comercial, o Dubai Mall está na lista dos maiores do mundo, incluindo mais de 1200 lojas e 150 restaurantes. Para além disso, acolhe um parque temático, ringue de gelo, uma cascata interior, uma fonte e ainda um Aquário e Zoo Subaquático.
Palm Jumeirah
O que leva alguém a construir uma ilha artificial com a forma de uma palmeira? Talvez seja uma daquelas perguntas cuja resposta só se pode mesmo encontrar no Dubai. Ligada ao continente por um monocarril que percorre o "tronco" da ilha (uma das maiores ilhas artificiais do mundo, claro), é facilmente alcançável por quem quiser ver de perto os seus hotéis e resorts de luxo.
Arsekal Avenue
Na zona industrial de Dubai, este "hub" artístico nasceu em 2007 com o objetivo de fomentar uma comunidade criativa nos Emirados Árabes Unidos. Hoje, o espaço acolhe algumas das galerias de arte contemporâneas mais importantes da cidade, bem como pequenas galerias independentes, boutiques de moda, restaurantes pop-up, cafés e eventos ocasionais, como exposições, festivais, ateliês e muito mais.
Mas existe muito mais para conhecer neste e noutros destinos espantosos, por isso não deixe de ler tudo sobre o luxo, a história ou a simples beleza dos destinos que lhe sugerimos aqui.