Medicamentos biossimilares: a game changer para a sustentabilidade e mais ganhos em saúde
Corpo do artigo
A Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (APOGEN) e a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade Nova de Lisboa e a TSF promovem a conferência "Medicamentos biossimilares: a game changer para a sustentabilidade e mais ganhos em saúde", no próximo dia 26 de maio de 2022, entre as 9h45 e as 12h30, no Centro Cultural de Belém com transmissão em direto no site da TSF.
Num contexto marcado pela crescente limitação da despesa pública, é prioritária a necessidade de alocar os recursos no SNS de forma eficiente. Neste âmbito, os medicamentos biossimilares são uma alternativa válida para este propósito, porque promovem a concorrência e a subsequente maior acessibilidade, com impacto na sustentabilidade, sem alterar a qualidade dos cuidados, o que os torna verdadeiramente em opções terapêuticas mais custo-efetivas.
Tendo como ponto de partida a apresentação de um estudo em contexto hospitalar, juntam-se as entidades mais relevantes do setor para refletir os desafios dos medicamentos biossimilares e os seus benefícios para a pessoa com doença, profissionais de saúde e Estado.
Consulte o programa completo: