Quem está à frente de uma empresa sabe a importância de estar a par de tudo. Está 100% comprometido em melhorar processos e criar estratégias para que nada falhe? Isso é agora muito mais acessível.
Corpo do artigo
Como todos os gestores sabem, um sistema integrado de gestão é uma necessidade para assegurar a continuidade do negócio e alavancar o crescimento. Num mercado em que a oferta de sistemas de informação é grande e em que a informação pode, por vezes, parecer em excesso, não é fácil identificar quais as soluções podem ajudar a sua empresa.
Num mercado em que a oferta de sistemas de informação é grande e em que a informação pode parecer em excesso, não é fácil identificar quais as soluções podem ajudar a sua empresa.
A primeira etapa é corretamente identificar quais as prioridades para a gestão da sua empresa hoje, bem como as necessidades no futuro próximo. Não basta assegurar os processos de negócio elementares como as vendas, o reaprovisionamento, a definição e o desenvolvimento de novos produtos e serviços, o serviço ao cliente, as ordens de fabrico, o compliance fiscal que está em permanente evolução, entre outros.
Imprevistos como o barco que bloqueou o Suez e abalou as cadeias de abastecimento mundiais ou o aumento dos preços da energia e de algumas matérias-primas podem ser tão disruptivos para um negócio, como uma quebra de comunicações com os fornecedores, transportadores, clientes ou outros membros da sua cadeia de abastecimento. A ferramenta de gestão escolhida tem de permitir reagir rapidamente e eficazmente a estes e a outros imprevistos.
É igualmente necessário garantir que a solução escolhida assegura as ferramentas de tomada de decisão como Business Intelligence, Plano Diretor de Produção, Contabilidade Analítica, e outras. E é também necessário preparar as evoluções do negócio como por exemplo a internacionalização, as problemáticas associadas à Indústria 4.0 e 5.0, os desafios tecnológicos postos pela transformação digital, pela mobilidade, pela Inteligência Artificial, para citar só alguns.
Por isso, a escolha de uma solução de gestão, tem de se focar naquelas soluções que não só apresentam a cobertura das suas necessidades imediatas, mas também uma estratégia de produto que inclua prioridades partilhadas entre o editor e a própria empresa. Só assim se pode ter tranquilidade sobre a perenidade de uma escolha tão importante como a de um ERP.
O Sage X3 é uma solução adaptável que serve empresas tão diversas como a produção de cannabis medicinal, o backoffice de cadeias de retalho, fabricantes de chocolates ou embalagens de cartão (só para citar alguns casos de sucesso). Do que está à espera para impulsionar o seu negócio? Descubra mais.