
Conteúdo Patrocinado. A melhor defesa no que diz respeito às questões associadas a um condomínio é a informação. Saber o que fazer - e com quem contar - pode evitar muitos problemas e frustração.
Corpo do artigo
Viver em comunidade nem sempre é fácil e são vários os problemas com que nos deparamos ao longo das nossas vivências enquanto moradores de prédios ou condomínios. Um dos problemas clássicos de viver num prédio é o excesso de ruído nos períodos tradicionais de descanso.
Mas fique a saber que o Regulamento Geral do Ruído proíbe o ruído de vizinhos ou animais de estimação entre as 23h e as 7h da manhã, um período que se alarga para das 20h às 8h da manhã, no caso de ruído de obras. É claro que a primeira tentativa no sentido de fazer com que o ruído excessivo pare deve ser sempre cordial, numa conversa entre vizinhos, mas caso essa abordagem não resulte, a lei está do seu lado e deve chamar a autoridade competente - PSP ou GNR - ao local.
Vizinhos, vizinhos... contas à parte
No que diz respeito às finanças, a gestão do condomínio traz sempre consigo alguns dissabores, é certo, mas até para eles há solução, se souber falar com especialistas na matéria. Sabia que a lei estipula que devem ser realizadas obras de conservação de 8 em 8 anos? E quem é que as paga? Esse valor é avaliado de acordo com a permilagem de cada fração, mas pode ser decidido em Assembleia de condóminos que o valor das despesas será repartido em partes iguais, considerando ainda o valor que já deverá ser reservado para o efeito nas poupanças do condomínio. Mas pelo meio de todas estas questões, existem muitas vezes quotas por regularizar, e é nessa altura que um serviço como o Condomínio Deco+ pode fazer uma grande diferença.
Este serviço conta com o selo de garantia da DECO PROTESTE, o que se traduz numa ferramenta de apoio à gestão de condomínios de uma forma transparente e isenta. Para além de uma plataforma de gestão online, o Condomínio Deco+ representa também o apoio rápido de especialistas em diversas questões legais, vários simuladores para encontrar opções viáveis em seguros e uma rede de protocolos com diversas empresas que garantem soluções adequadas aos problemas do seu condomínio, quer se trate de realizar uma obra de conservação ou reparação de um elevador, ou questões legais sobre a utilização indevida de frações ou espaços comuns.
Quer seja um condómino que procura esclarecer algumas dúvidas, ou um administrador que procura agilizar os seus procedimentos de gestão, há sempre vantagens em procurar mais e melhor informação e um serviço como o Condomínio Deco+ pode evitar que alguns pequenos problemas ganhem maiores dimensões. Ligar o 808 78 45 45 ou visitar www.condominiodeco.pt, são excelentes pontos de partida.