A primeira sessão do ciclo Poesia no Museu (da Música) centra-se em Jorge de Sena, um poeta com uma sensibilidade particular à música.
Corpo do artigo
Esta quarta-feira, a sessão do ciclo "Poesia no Museu" é dedicada a Jorge de Sena. O professor e cantor lírico Jorge Vaz de Carvalho conduz esta edição focada no livro de poesia "Arte de Música".
Jorge Vaz de Carvalho é um conhecedor da obra do poeta. Em 2010, publicou "Jorge de Sena - Sinais de Fogo como romance de formação".
Em conversa com Fernando Alves, Jorge Vaz de Carvalho lembra a predileção de Jorge de Sena pela música francesa. "A razão fundamental que ele indica para se tornar poeta foi, não a poesia ou a literatura, mas a audição de um prélude de Debussy". Foi a partir daí que lhe ocorreram os primeiros versos, em 1936.
O também poeta, recorda "Arte de Música", publicado em 1968, como uma obra inovadora. "Nunca até aí e nunca depois se formalizou um livro de poemas exclusivamente acerca da música".
  TSF\audio\2018\01\noticias\31\conversa_vaz_carvalho
    
A primeira sessão do ciclo "Poesia no Museu" centra-se no poeta Jorge de Sena. Tem lugar esta quarta-feira, 31 de janeiro, pelas 19h, no Museu da Música. A entrada é livre.