No Museu Nacional Ferroviário é inaugurada esta quinta-feira uma exposição alusiva aos 50 anos da Ponte 25 de abril. A data redonda é assinalada no dia 6 de agosto.
Corpo do artigo
A Infraestruturas de Portugal explica que esta exposição pretende colocar "os visitantes no ambiente" que o país vivia na altura em que a Ponte foi construída. A Infraestruturas de Portugal, promotora desta exposição em parceria com o Museu Nacional Ferroviário, defende que a Ponte 25 de Abril é "uma das mais espantosas obras de arte do século XX" e é "uma estrutura essencial na economia e na modernização do país".
Os visitantes da exposição poderão conhecer os "vários aspetos do processo de decisão...e a evolução provocada pelos acessos rodoviários, pela ponte e anos depois pelo complemento com a ferrovia". No local também serão exibidos vídeos sobre a construção da infraestrutura e a abertura ao tráfego.
Estarão ainda expostas maquetas feitas por alunos do agrupamento de Escolas Daniel Sampaio. Os alunos foram desafiados a apresentyar obras relacionadas com a efeméride.
A exposição alusiva aos 50 anos da Ponte 25 de abril poderá ser visitada até ao dia 18 de setembro