
créditos reservados
A Comuna Teatro de Pesquisa marca o dia mundial do teatro amanhã, em Viana do Castelo com o espetáculo "Crise no Parque Eduardo VII".
Corpo do artigo
João Mota encena e faz a adaptação cénica de I'm not Rappaport de Herb Gardner. Num jardim, neste caso no Parque Eduardo VII, um homem um velho porteiro reformado está quase a ser apenas uma recordação, um outro velho, ex comunista ainda com fé para mudar o mundo e salvar os homens vivem rodeados de tudo o que pode aparecer num jardim, traficantes, ex toxicodependentes, João Mota diz que estamos diante de uma comédia, dependurada numa tragédia destes dias. Há como que um D. Quixote e o seu Sancho Pança, dois homens que no parque vão perdendo a vida que tiveram,, a velhice e o desencontro com o resto do mundo. Pode ser de um momento para o outro espião ou advogado, capitão da policia ou chefe da máfia, jardim onde por vezes o mundo é avassalador como o traficante que cobra o dinheiro perdido para uma mulher que quer deixar a droga. Somos velhos não somos ricos e cometemos o pecado de viver devagar.
Crise no Parque Eduardo VII, para assinalar o Dia Mundial do Teatro, amanhã, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, às 21.30h, com entrada gratuita.