
"Velocidade de Escape" é o novo espetáculo da Companhia Visões Úteis, estreia esta noite no teatro Carlos Alberto, no Porto.
Corpo do artigo
Depois de no anterior espetáculo Teoria 5s terem procurado a memória nos arquivos, agora em Velocidade de Escape, as Visões Úteis encontram um outro futuro, uma outra maneira de olhar a memoria, com o olhar de uma outra juventude, Carlos Costa é um dos criadores, deste díptico de espetáculos, mas no entanto podem funcionar sozinhos. Um mundo mais leve, sem que a memoria do passado pese neste presente com um pé no futuro, e não é um futuro longínquo é já agora, e para a geração que está agora nesta velocidade de escape, estiveram no passado e agora vivem no futuro. Não há uma ideia que aponte um caminho, não querem descartar nenhuma geração, mas sim como diz Carlos Costa mostrar as muitas e variadas possibilidades. A memoria e o arquivo, o que fazer, se melhor libertarmo-nos do peso de um passado que nos trilha
Velocidade de Escape, da Companhia Visões Úteis, estreia esta noite no Teatro Carlos Alberto, no Porto, às 9 da noite e fica apenas amanhã às 7 da tarde e no domingo, ultimo dia às 4 da tarde.