Para já trata-se apenas de uma possibilidade, a exposição não consta ainda da programação oficial apresentada esta terça-feira, mas a Fundação Serralves acredita que o desejo do Ministro da Cultura poderá ser concretizado no último trimestre do ano.
Corpo do artigo
A Fundação de Serralves ouviu o desejo do Ministro da Cultura e adianta que poderá ser possível expor no Museu de Serralves as obras de Joan Miró, que pertenciam ao BPN, no outono.
João Soares manifestou o desejo que a primeira exposição pública do acervo de Miró fosse feita em Serralves. E essa vontade poderá estar perto de se concretizar. A presidente do Conselho de Administração lembra que "estas coisas levam sempre o seu tempo". Revela que a diretora do Museu "achou boa ideia e estamos agora a ver se é possível".
Já confirmada está uma exposição a partir de junho de desenhos e maquetas de Álvaro Siza Vieira.
No final de janeiro chega ao Museu de Serralves a primeira exposição em Portugal do britânico Liam Gillick. A exposição do fotógrafo alemão Wolfgang Tillmans e a mostra da coleção Sonnabend, considerada uma das mais importantes coleções de arte americana e europeia da segunda metade do século passado, são pontos altos dos primeiros meses do ano em Serralves.
O apoio do estado será este ano de 2 milhões e 800 mil euros, cerca de 40% do orçamento de Serralves. Ana Pinho diz que com este apoio a Fundação não tem margem para aumentar o investimento Sobre o projeto da Casa Museu Manoel de Oliveira não há novidades. O projeto está pronto, falta garantir apoio europeu para arrancar com as obras.