É uma das principais questões dos fãs da série "A Guerra dos Tronos" e o último episódio da temporada 6 é revelador. (Se quiser ser surpreendido logo à noite não leia isto!)
Corpo do artigo
O último episódio da sexta temporada parece agora trazer a resposta através de um novo flashback que inclui Ned Stark.
Primeiro recuamos ao episódio 3, quando Bran tem uma visão sobre o que se passa no exterior da Torre da Alegria (Tower of Joy): Ned Stark e seus companheiros acabam de matar Ser Arthur Dayne que protegia a torre onde se encontrava a irmã, Lyanna.
Neste último episódio, essa cena é recuperada. Num novo flashback, Bran vê Lyana dar à luz a um rapaz. Esta é a criança com quem Ned Stark voltou a Winterfell, dizendo que era o seu filho bastardo. Esta criança é Jon Snow.
E o que é que Lyanna sussura a Ned, mesmo antes de morrer? "Eles vão matá-lo".
Parece estar assim confirmada a teoria R+L=J, ou seja, Rhaegar Targaryen + Lyanna Stark = Jon Snow. Se Robert Baratheon descobrisse que a criança tinha sangue Targaryen iria matá-lo.
O último episódio da sexta temporada da "Guerra dos Tronos" pode ser visto esta noite em Portugal. A sétima temporada já foi entretanto confirmada. Quanto à oitava, ainda não é oficial, mas ao que tudo indica vai mesmo avançar e deverá ser o final da série.