Contar Áfricas, é uma exposição com vários investigadores a participar e olhar África do ponto de vista dos africanos no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.
Corpo do artigo
No Padrão dos Descobrimentos, porque será mais do que símbolo, olha África contar Africas, assim no plural, porque como diz o coordenador desta ideia a várias mãos e várias cabeças, António Camões Gouveia, estão várias Áfricas de cada um dos investigador que foi convocado e disse sim! Fora, mais de 30 e onde todos os objetos e ideias são apresentados na língua original. Uma escolha que não foi imposta como por vezes o português foi imposto a estas populações e aqui cada uma das peças tem a forma original na língua original, daí ser uma exposição sem um itinerário cada um escolhe o lado por onde começar por onde circular. As muitas Áfricas em tecelagens ou bastões de poder em utensílios de todos os dias com os nome próprios para recontar África.
Contar Áfricas, exposição no Padrão dos Descobrimentos, em Belém, junto ao Tejo, em Lisbo, pode ser vista até 21 de abril.