O tributo aconteceu na última noite em Saint Paul, no Minnesota, e juntou vários artistas seis meses depois da morte do cantor norte-americano.
Corpo do artigo
A amizade da fadista portuguesa com Prince era conhecida. Tocaram várias vezes juntos e em 2010 chegaram a partilhar o palco no festival Super Bock Super Rock, no Meco. Por isso, não é surpreendente que Ana Moura tivesse sido uma das convidadas para o Tributo ao músico, nome maior da Pop.
O espetáculo aconteceu esta quinta-feira à noite, em Saint Paul, no Minnesota, estado onde nasceu Prince. Foi organizado pela família do músico e contou com a atuação de artistas como Chaka Khan, Stevie Wonder ou John Mayer.
Numa sala cheia para homenagear Prince, seis meses depois da sua morte, Ana Moura cantou três músicas, a primeira em português - o "Fado da Maldição". Seguiram-se duas versões de temas do músico - "Walk in Sand" e "Little Red Corvette".
https://www.facebook.com/anamoura/videos/10154560640264754/
No final, a fadista foi aplaudida em pé, agradeceu em português e foi apresentada como uma das cantoras favoritas de Prince.
Prince morreu a 21 de abril, aos 57 anos.