Antigo ministro das Finanças revelou veia artística na TSF. Bagão Félix como nunca o viu
Bagão Félix nunca tocou nenhum instrumento, mas integra o grupo de músicos que esta sexta-feira apresenta um novo disco. Na TSF antecipou a estreia em palco. Um "ato de imprudência" em direto na TSF.
Corpo do artigo
Bagão Félix regressou esta sexta-feira à redação da TSF. Não para comentar os assuntos económicos da atualidade, como fazia no programa " A Opinião ", na última temporada da rádio, mas para tocar um instrumento nada convencional: o pau de chuva.
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2018/09/20180928_bagao_felix_nas_manhas_tsf_v2_20180928125225/hls/video.m3u8
O antigo ministro das Finanças partilha o palco com a compositora Luísa Amaro, que esta sexta-feira apresenta em Lisboa, no Museu do Oriente, o álbum "Mar Magalhães".
Este é um trabalho inspirado na viagem de circum-navegação de Fernão Magalhães, há 500 anos, e inclui composições de Luísa Amaro, Manuel de Falla e Heitor Villa-Lobos, entre outros compositores.
O papel de musicar a chuva e o mar desta travessia cabe a Bagão Félix. Qual xamã, o ex-ministro vira e revira o pau de chuva, instrumento originário do Chile, para criar um som semelhante ao da água.
Bagão Félix confessa-se um melómano, mas admite que nunca tocou nenhum instrumento. "O que a idade tem de mais valor são os excessos. E o excesso foi ter aceitado aquilo que é um ato de imprudência", brinca, em conversa com Fernando Alves.
TSF\audio\2018\09\noticias\28\luisa_amaro_e_bagao_felix_bruto
Luísa Amaro (guitarra portuguesa) e Bagão Félix (percussões), participam em "Mar Magalhães", os músicos Gonçalo Lopes (clarinete), Paulo Sérgio (piano), Heloísa Monteiro (guitarra clássica), João Mota (cavaquinho) e Leonor Padinha (voz).
O grupo atua esta noite, às 21h00, no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa.