Os dois portugueses atuaram no primeiro dia do festival Muito Prazer, Brasil 40 anos. Zambujo falou à TSF do privilégio de cantar com "um ídolo".
Corpo do artigo
Estava a abarrotar o Circo Voador, casa mítica no Rio de Janeiro, no Brasil, na noite de abertura do festival Muito Prazer, Brasil 40 anos. Quando António Zambujo chamou ao palco Ney Matogrosso, "um ídolo", para com ele cantar "O último desejo", tema de Noel Rosa, a sala rebentou de aplausos. Na página de Facebook do artista português dezenas de comentários atestam que o público gostou. Muito.
Numa declaração exclusiva à TSF, António Zambujo falou do privilégio : "Não sei em que momento fiz eu tão bem a Deus para poder ser um privilegiado. Não é que acredite em Deus. Eu também não acredito em bruxas mas... Fico sempre muito feliz por poder cantar com cantores que sempre admirei e que sigo desde muito novo os seus trabalhos."
[youtube:Ywn5BSuMta8]
Esta foi a primeira vez que Zambujo cantou com Ney Matogrosso. Outra portuguesa, a fadista Carminho, também atuou, cantando ao lado de Milton Nascimento. Antes do espetáculo, Carminho foi entrevistada pela Globo News, onde falou do entusiasmo pela experiência e de como a cultura do Brasil a cativa.
Os dois portugueses foram dois dos nomes do primeiro dia de festival, com Milton Nascimento e Ney Matogrosso, mas também Lô Borges e Novíssimos. Nos outros dois dias, vão passar ainda pelo palco do Circo Voador Roberta Sá e Rodrigo Maranhão, entre outros.