O músico português conquistou o Brasil ao cantar Chico Buarque em São Paulo, um concerto que foi considerado dos melhores de 2016, tanto pela crítica como pelo público.
Corpo do artigo
"Até Pensei que Fosse Minha", o mais recente álbum de António Zambujo, só com músicas de Chico Buarque, subiu ao palco do Sesc Pinheiros (São Paulo) em novembro e não deixou ninguém indiferente. Prova disso são as votações de dois dos maiores jornais do Brasil, a Folha e o Globo, que colocam a prestação de Zambujo entre as 10 melhores do ano.
No caso do Globo, nos 10 melhores estão concertos de artistas brasileiros, que se misturam com a elite da música mundial: Guns N'Roses, BaianaSystem, Wilco, Rolling Stones, Céu, Abertura da Olimpíada, Liniker e os Caramelows e Noite de sábado do Mimo.
Na Folha de São Paulo, em que a votação era aberta a qualquer pessoa, António Zambujo teve 112 votos, 4% do total, acabando em oitavo lugar dos melhores concertos estrangeiros no Brasil. À frente de Zambujo ficaram os Rolling Stones, Coldplay, Guns N'Roses, Maroon 5, Aerosmith, Black Sabbath e Mumford & Sons.