A Amazon decidiu retirar a publicidade a uma nova série de TV produzida pela gigante do comércio online. A publicidade estava no metro de Nova Iorque e incluia imagens de inspiração nazi.
Corpo do artigo
A primeira voz "oficial" a pedir a retirada dos anúncios foi Bill de Blasio, o mayor de Nova Iorque.
A publicidade para a série "The Man in the High Castle" cobre os assentos, as paredes e o teto de um dos comboios que circula entre a Times Square e a Grand Central Station. Uma das linhas mais utilizadas, no coração da Big Apple.
A série vai buscar inspiração ao livro "O Homem do Castelo Alto", escrito pelo norte-americano Philip K. Dick. O romance passa-se nos Estados Unidos em 1962, mas numa realidade paralela em que a Alemanha nazi e o Japão venceram a II Grande Guerra e ocuparam grande parte do mundo. Os Estados Unidos estão divididos sensivelmente a meio entre as duas potências vencedoras.
Os anúncios incluem uma versão da bandeira americana em que as estrelas são substituídas por uma águia de inspiração germânica.
A Amazon não comenta, quem afirma que os anúncios serão retirados é a administração do Metro de Nova Iorque. A empresa diz ainda que a campanha deveria continuar até aos dias 6 de dezembro.