Win Butler e os Arcade Fire foram senhores da primeira noite do NOS Alive; esta sexta-feira há Dua Lipa
Corpo do artigo
Já não é a primeira vez que os canadianos Arcade Fire actuam no Passeio Marítimo de Algés e, mesmo não sendo Lisboa, a satisfação é sempre recíproca, entre banda e público. Foi hora e meia de concerto com rosas brancas atiradas ao público no final, ainda ao som de “Wake Up”. Antes, a maioria dos 55 mil assistentes que esgotaram o primeiro dia do festival viu Billy Corgan e os The Smashing Pumpkins assinarem uma actuação q.b.
Numa quinta-feira que também teve a actuação intimista de Benjamin Clementine (se é que tal é possível num enorme estrado), o palco secundário recebeu os ritmos dançáveis dos australianos Parcels e da londrina Jessie Ware, bem como a dupla nacional de DJs Moullinex e GPU Panic em registo 360º já para lá das 03h00 da madrugada. E mais cedo, à hora de jantar, os texanos Black Pumas para quem esse Heineken Stage foi pequeno para tanta assistência.
Hoje, sexta-feira, a cabeça de cartaz é Dua Lipa, cantora anglo-albanesa de 28 anos que se tornou estrela pop à escala mundial em canções como “Houdini”. Antes dela, sobe ao palco a britânica Arlo Parks, substituta da sul-africana Tyla por “motivos de força maior”, segundo a produtora Everything Is New. Num dia também já esgotado – assim como o sábado, 13 – haverá também concertos de Michael Kiwanuka, Aurora, Gloria Groove, Floating Points e Larkin Poe, entre muitos outros, divididos pelos sete palcos do recinto.
