O Presidente dos Estados Unidos deixou cair uma lágrima quando ouviu a rainha da Soul cantar. (You Make Me Feel Like) A Natural Woman foi tocada para homenagear Carole King mas o grande aplauso da noite foi para Aretha Franklin.
Corpo do artigo
O Kennedy Center encheu-se para homenagear os seis nomes ligados às artes que a instituição distinguiu este ano. Em 2015 os laureados foram os membros da banda Eagles, a cantora Rita Moreno, o cineasta George Lucas, o maestro Seiji Ozawa, a atriz Cicely Tyson e também a cantora e compositora Carole King.
O grande momento da cerimónia foi quando Aretha Franklin cantou "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" uma canção escrita por Carole King mas popularizada por Franklin. A música mostrou ter um grande efeito sobre Barack Obama que aparece nas imagens a limpar uma lágrima do rosto. É sabido que o Presidente dos Estados Unidos é um grande fã da rainha da Soul. Aretha Franklin foi uma das artistas convidadas para atuar na sua primeira tomada de posse.
[youtube:5RIgeu-6Jcs]
Aos 73 anos, a cantora continua a demonstrar uma excelente forma musical: um dos grandes momentos da interpretação de Aretha acontece quando ela, durante um dos crescendos da música, resolve tirar o casaco de peles. O público rende-se. Casal presidencial incluído.