No dia em que Leonard Cohen faria 83 anos, começa em Sintra uma série de concertos de homenagem ao cantor e poeta canadiano, com alguns dos nomes mais importantes da cena musical portuguesa.
Corpo do artigo
David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria são os seis artistas que vão levar a música de Cohen aos palcos de Sintra, Porto, Figueira da Foz e Loulé.
Três noites já estão esgotadas e só o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz tem ainda alguns bilhetes à venda.
TSF\audio\2017\09\noticias\21\miguel_fernandes_homenagem_leonard_cohen
É a resposta inequívoca de um público a quem Leonard Cohen diz tanto como aos seis cantores que vão homenagear o cantor.
Jorge Palma refere Cohen como um poeta solitário e lúcido, David Fonseca considera o canadiano como um dos grandes mestres da palavra do nosso século, Miguel Guedes eleva-o à perfeição, Samuel Úria chama-lhe o maior poeta dos músicos, o maior músico dos poetas, Mazgani diz que Cohen lhe salvou a vida.
Com Márcia e um conjunto de músicos formado por Pedro Vidal na direção musical e guitarras, João Correia na bateria, Nuno Lucas no baixo, João Cardoso nas teclas, e Paulo Ramos e Orlanda Guilande nos coros, vão subir aos palcos de Sintra, Porto e Loulé - já esgotados - e Figueira da Foz, única localidade ainda com alguns bilhetes disponíveis.
"Dance Me To The End Of Love", "Bird on The Wire", "Hallelujah", "I'm Your Man", "Sisters of Mercy" ou "So Long, Marianne" são alguns dos hinos que se poderão ouvir nas noites de tributo a Leonard Cohen.