Uma iniciativa das bibliotecas do Porto que, além de dar a oportunidade às pessoas de escrever poemas, transformará um palco num herbário
Corpo do artigo
O Porto celebra o Dia Mundial da Poesia, esta sexta-feira, em vários pontos da cidade, como é o caso do Mercado do Bolhão ou a Biblioteca Almeida Garrett, com diversas iniciativas, desde oficinas criativas a leitura de poemas.
"A poesia faz-nos entender o mundo e a vida de uma forma encantadora, ou até assustadora. Ativa-nos enquanto cidadãos presentes e seres pensantes", afirmou à TSF Sílvia Faria, chefe da divisão municipal de bibliotecas
"O Porto é uma cidade de poetas em que a poesia está em todo o lugar", considera, acrescentando: "Faz sentido trazer a poesia ao nosso encontro e fazer com que ela possa envolver os cidadãos num mundo melhor."
A iniciativa das bibliotecas do Porto dá a oportunidade às pessoas de escrever poemas, com os autores Raquel Patriarca e Ricardo Fonseca.
O encerramento das celebrações vai acontecer, às 21h30, na Biblioteca Almeida Garrett. Mia Tomé vai realizar um concerto poético num palco que será transformado num herbário.
