O jornalista Augusto Freitas de Sousa foi distinguido com o prémio Multimédia, pela Academia Internacional de Gastronomia. O programa nasceu em 2018 e mostrou dezenas de restaurantes, produtores de vinho e espaços de turismo espalhados pelo território de Portugal
Corpo do artigo
A Academia Internacional de Gastronomia distinguiu com o prémio Multimédia o jornalista Augusto Freitas de Sousa, autor do programa “Boa Vida” que a TSF transmitiu entre setembro de 2018 e dezembro de 2023.
O programa semanal divulgou a atividade de chefs de cozinha, restaurantes e produtores de vinho, além de espaços de turismo, espalhados por todo o país.
Augusto Freitas de Sousa é um jornalista freelance, que passou por redações de diversos jornais de Lisboa e do Porto (DN, JN, Primeiro de Janeiro, A Capital, jornal I, O Independente, Tal & Qual, entre outros) e palas rádios Comercial e Rádio Clube Português.
O programa “Boa Vida”, não está, neste momento no ar, mas todas as edições ao longo dos últimos quatro anos e meio, estão disponíveis nas plataformas de podcast.
A Academia Internacional de Gastronomia anunciou ainda as distinções atribuídas ao gastrónomo José Bento dos Santos e ao chef João Sá.
A José Bento dos Santos, de 77 anos, foi atribuído o Grande Prémio de Cultura Gastronómica de forma unânime, pelo juri.
João Sá foi distinguido com o prémio "chef d'avenir", destinados a chefs de cozinha considerados promissores. João Sá recebeu, recentemente, a primeira estrela atribuida pelo Guia de Restaurantes Michellin.
