
Júlio Lobo Pimentel/Global Imagens
Os bloquistas recordam as lutas que travaram em conjunto com Zé Pedro "contra a guerra, pela descriminalização do aborto e em defesa dos direitos socais".
Corpo do artigo
O BE destacou o guitarrista Zé Pedro, que morreu esta quinta-feira, em Lisboa, "como uma figura marcante da cultura portuguesa", recordando-o pelo "contributo musical e compromisso cívico", e enaltecendo o "exemplo de frontalidade, irreverência, insubmissão".
"Zé Pedro foi uma figura marcante da cultura portuguesa. Deixa na música popular e no rock uma marca inestimável, não apenas enquanto músico, mas também como divulgador de centenas de bandas e projetos que, com o seu contributo, se apresentaram em palco, em disco ou na rádio", enaltece o BE, em comunicado.
Os bloquistas recordam "Zé Pedro pelo seu contributo musical e pelo seu compromisso cívico, que se cruzou com o Bloco de Esquerda em lutas determinantes contra a guerra, pela descriminalização do aborto e em defesa dos direitos socais".
"Por tudo isto, Zé Pedro foi e continuará a ser um exemplo de frontalidade, irreverência, insubmissão. O Bloco de Esquerda manifesta o seu pesar pelo falecimento, endereçando aos Xutos & Pontapés, à família e amigos as suas condolências", conclui.