"O Caso Spotlight" ganhou a estatueta mais ambicionada da gala, de melhor filme, mas a equipa de "Mad Max: Estrada da Fúria" levou para casa nove troféus.
Corpo do artigo
"O Caso Spotlight" e "Mad Max: Estrada da Fúria" foram os grandes vencedores da 21ª edição do Critics' Choice Awards, uma gala organizada pelos críticos de cinema e de televisão dos Estados Unidos e do Canadá, e que teve lugar este domingo, em Santa Mónica.
Na categoria da noite, de melhor filme, "O Caso Spotlight" foi o grande vencedor, levando ainda para casa as estatuetas para melhor elenco e argumento original. Já "Mad Max: Estrada da Fúria" distinguiu-se pela quantidade de troféus amealhados. Líder em indicações, com 13, o filme de George Miller venceu nove categorias, a saber: filme de ação, diretor, ator em filme de ação, atriz em filme de ação, montagem, montagem, figurino, maquilhagem e penteado, e efeitos visuais.
Entre as séries, "Mr. Robot" surpreendeu e venceu os troféus de melhor série dramática, melhor ator em série dramática, para Rami Malek, e melhor ator secundário em série dramática, para Christian Slater.