O festival Rock in Rio tem trazido, ao longo dos últimos anos, alguns dos nomes mais sonantes da música mundial. Mas há um local na cidade do Rock onde poucos entram.
Corpo do artigo
Palco. Luzes. Ação. No momento em que um concerto começa tudo parece perfeito, porém há muito trabalho feito antes.
Nos camarins dos artistas há um nome salta à vista. Ingrid Berger é a responsável pelo espaço e pelos pedidos há "muitos anos" e a mulher que recebe todos os que chegam ao Parque da Bela Vista para atuar no Palco Mundo.
"É um desafio. Cada ano fazemos uma coia maior, temos mais artistas e grandes cartazes", explica, o que leva a equipa a estar sempre a inovar e a procurar novas formas de agradar aos cantores.
No local há "um lounge comum" para além do espaço que cada artista tem para si. O bar e as massagens estão à disposição das estrelas e dos convidados, bem como grandes quantidades de comida.
Muita pizza, muito hambúrguer, muito café. Mas também não falta a comida natural e saladas que estão no topo dos pedidos de alguns cantores, como Bruno Mars ou Demi Lovato.
E há pedidos impossíveis? Sim. A resposta é rápida e perentória. "Tive vários pedidos que não consegui. Tenho de dizer que não tenho, não faço milagres".
A cidade do Rock voltou a abrir portas esta sexta-feira para os últimos dois dias do festival deste ano.