O norte-americano Cary Joji Fukunaga foi o escolhido para substituir Danny Boyle na realização do 25º filme centrado no agente secreto 007. Filmagens começam em março de 2019.
Corpo do artigo
A confirmação surgiu esta quinta-feira no Twitter, na conta oficial do franchise James Bond. Cary Joji Fukunaga, o realizador da aclamada primeira temporada de True Detective, vai ser o realizador do 25º filme da série de espionagem James Bond.
1042688562335047681
O realizador, de 41 anos, é o primeiro norte-americano a dirigir um filme do franchise e vem substituir o realizador britânico Danny Boyle, que abandonou o projeto em agosto argumentando "diferenças criativas".
No Twitter, os produtores Michael Wilson e Barbara Broccoli elogiaram a "versatilidade e a inovação" de Cary Joji Fukunaga, qualidades que fazem do realizador "uma excelente escolha para a próxima aventura de James Bond".Para além de "True Detective", Cary Joji Fukunaga tem também no currículo a série de televisão Maniac", uma comédia negra sob a chancela da Netflix com os atores Emma Stone e Jonah Hill. E o filme "Beasts of No Nation", protagonizado pelo ator Idris Elba, sobre quem se especula que pode ser o próximo James Bond.
1042688564218220545
A mudança na realização levou a um adiamento da produção e, consequentemente, da estreia. O inicio das filmagens tem agora data marcada para 4 de março de 2019 e a estreia mundial está agendada para 14 de fevereiro de 2020.
O título do 25º James Bond permanece no segredo dos deuses. Este deverá também ser o último com o ator Daniel Craig no papel do famoso agente de Sua Majestade depois de "Casino Royale", "Quantum of Solace", "Skyfall" e "Spectre".
A primeira adaptação ao cinema das histórias de espionagem criadas pelo escritor Ian Fleming foi "Dr. No", em 1962, por Terence Young e com Sean Connery. A mais recente é de 2015, "Spectre", de Sam Mendes, com Daniel Craig.