
Filipe Ferreira
Casimiro e Carolina é uma peça de Horváth, com direção de Tonan Quito, no Teatro Nacional D. Maria II, e esta é a última semana.
Corpo do artigo
Odon Von Horváth, escreve esta peça no inicio dos anos oitenta, mas remete para a crise de 1929, quando o mundo estava a colapsar, mas a crise dos últimos anos remete para um tempo de agora como aliás escreve Horváth e Tonan Quito segue o caminho, é agora, neste presente. Para se divertirem na festa da cerveja onde afinal o Casimiro, motorista acaba de ser despedido e a namorada Carolina quer ir à festa para a viver com tudo o que puder. Uma festa onde todos são personagens solitárias, que estão ali à procura de uma outra noite, muito álcool, engate, uma noite que afinal corre mal para todos. O desamor em tempos de crise, Odon Von Horváth diz que esta peça é uma comédia, porque são trágicas, em tempos de uma crise, que pode ser a mesma de hoje, de ontem ou dos próximos tempos
Casimiro e carolina, esta é última semana do espetáculo, na sala Garrett, no teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa, às quartas às 19. 00h, de quinta a sábado às 21. 00h e no domingo, último dia, às 16. 00h.